Em reunião com diretores da Associação dos Datiloscopistas Policiais, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), afirmou que ajudará os servidores na luta pela mudança de classificação. Eles buscam a alteração do cargo de datiloscopista policial para perito papiloscopista.
Maurão explicou que o impasse deverá ser resolvido na esfera política, porque a mudança de classificação não resultará em aumento de despesas para o Poder Executivo.
O deputado Maurão se reuniu em seu gabinete com o presidente da Associação dos Datiloscopistas Policiais, Ari Aquino, e com os diretores Ailton Pacheco Dias, Lauro Batista, Auxiliadora de Jesus e Wailton Duarte, assegurando apoio à categoria.
Maurão mostrou que recentemente o deputado Edson Martins (PMDB) encaminhou ao governador Confúcio Moura (PMDB) ofício apontando a necessidade de alteração da Lei 1.044, de 29 e janeiro e 2002, alterando a classificação da categoria.
Na indicação, Edson Martins mostrou que os datiloscopistas policiais têm entre suas atribuições a realização de perícias papiloscópicas, o que já foi reconhecido pelo Judiciário. Assim, Maurão de Carvalho adiantou que a reivindicação é justa.
Ari Aquino explicou que em 2013 cerca de 500 investigações foram solucionadas devido ao trabalho dos datiloscopistas, que fazem as perícias papiloscópicas. Ele também citou o caso ocorrido no Amazonas, onde diversas vítimas foram identificadas através do exame das digitais. Nesse caso, a Polícia Civil de Rondônia colaborou com policiais federais.
O deputado Maurão explicou que tratará do assunto com o governador e que a proposta também será analisada pelo diretor geral de Polícia Civil, delegado Pedro Mancebo. “Vamos intermediar a questão e acredito que tudo será resolvido da melhor maneira possível".
Post:G.Gomes
Fonte da Noticia: Tudorondonia
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!