Após fato envolvendo uma agente penitenciária de Ouro Preto do Oeste, que foi vítima de assalto em sua própria residência no último final de semana, na madrugada de sábado para domingo, o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Sócio Educadores de Rondônia (SINGEPERON) se pronuncia manifestando indignação com o “descaso às agressões e ultrajes criminosos sofridos por agentes da lei”.
A entidade observa que “ocorrências como agressões, ameaças e até assassinato envolvendo servidores do sistema penitenciário estadual não tiveram uma atenção esperada nem do próprio Estado”, e que “há pouca divulgação em comparação às notícias de supostas agressões a apenados, amplamente difundidas muitas vezes sem a devida apuração”.
“E ainda o fato que o MP e a Defensoria Pública saem em defesa de criminosos com uma urgência e eficiência que não são tão visíveis nos casos de violência em que as vítimas são os referidos servidores”, destaca o SINGEPERON.
SOBRE O RECENTE ASSALTO
De acordo com o registro da ocorrência, um indivíduo armado com uma faca invadiu a residência da agente penitenciária lotada na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste. Ele pulou o muro para entrar no quintal e surpreendeu a vítima de 35 anos dentro da residência, que foi mantida sob ameaça.
O indivíduo ordenou que a vítima se deitasse no chão e entregasse o controle do portão e as chaves da casa. O infrator saiu da casa e roubou uma motocicleta marca Yamaha modelo YBR- Factor 125cc (cor vermelha, placa NCW-6026), um notebook e vários pertences de uso pessoal da servidora.
A agente penitenciária contou detalhes do ocorrido em seu depoimento à polícia. Inclusive apontou uma suspeita, acrescentando em sua declaração que o criminoso que invadiu sua residência anunciou o roubo e foi logo pedindo os objetos que queria, demonstrando conhecimento do que a servidora possuía.
Post: G.Gomes
Fonte: Singeperon
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!