A Polícia Civil começa a distribuir, a partir da próxima semana, 200 impressoras e switches, para 70 delegacias de todo o estado, além de órgãos administrativos. Os equipamentos custaram R$ 660 mil e foram adquiridos com dinheiro do Fundo de Reequipamento da Polícia Civil – Funrespol.
Os equipamentos foram entregues, nesta terça-feira (25), ao diretor-geral da Polícia Civil, delegado Pedro Mancebo. Ele disse que já estão adiantados os processos para a aquisição de novos computadores.
Segundo Mancebo, com estas aquisições, a Polícia Civil ganha celeridade nos procedimentos, ao mesmo tempo em que atinge outro nível de modernização, que é fundamental na segurança pública.
As impressoras estarão interligadas aos switches para funcionarem em rede. Desta forma, não haverá atrasos quando um dos equipamentos utilizados isoladamente estiver em pane.
As impressoras e switches foram entregues, inicialmente, ao Departamento de Informática e Telecomunicações – Dintel, cujo diretor, delegado Antônio Brito, fez o encaminhamento para a Direção Geral da Polícia Civil.
Para o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, delegado Celso Souza, os cartórios das delegacias apresentarão os primeiros benefícios com os novos equipamentos, uma vez que as impressoras são fundamentais nestes serviços.
O delegado Antônio Brito explicou que os produtos adquiridos são o que há de mais moderno e justificou os investimentos: “neste campo, a evolução ocorre muito rápido e equipamentos medianos são logo superados”.
Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Post:G.Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Post:G.Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!