Go

23 agosto, 2015

PF procura Prefeita suspeita de desviar dinheiro público

A Polícia Federal reforçou a vigilância em aeroportos e rodoviárias do Maranhão para capturar a prefeita de Bom Jardim (MA) Lidiane Leite (PP), foragida desde quinta-feira, quando foi deflagrada a Operação Éden, que investiga denúncias de desvios de verbas da Educação no município.

Solicitamos a todos os cidadãos de bem do Estado do Maranhão que cada um deles se torne um agente da Polícia Federal e nos auxilie na captura dessa pessoa”, disse o superintendente regional Alexandre Saraiva, em entrevista coletiva.

Foram presos o ex-secretário de Agricultura, Antônio Gomes da Silva, conhecido como “Antônio Cesarino”, e de Assuntos Políticos, Humberto Dantas dos Santos, conhecido como Beto Rocha, que seria ex-namorado da prefeita.
Segundo o delegado Ronildo Lajes, a repercussão nacional do caso acelerou a deflagração da operação.
 
OS DESVIOS
A polícia investiga transferências de cerca de 1 mil reais realizadas da conta da prefeitura para a conta pessoal de Lidiane que chegam a 40 mil reais em um ano. Também foram feitas transferências para o advogado da prefeitura, Danilo Mohana, que somam mais de 200 mil reais em pouco mais de um ano.

Além da prefeita, secretários, ex-secretários e empresários também estão sendo investigados por causa de irregularidades encontradas em contratos firmados com “empresas-fantasmas”. Houve duas licitações para reformar 13 escolas, pelas quais a Zabar Produções obteve 1,3 milhão de reais e a Ecolimp recebeu 1,8 milhão de reais. Nenhuma das empresas foi encontrada.

Em 2013, a prefeitura firmou contrato com 16 agricultores para o fornecimento de merenda escolar nas escolas municipais, pelos quais cada agricultor receberia em média 18 mil reais por ano. Os agricultores afirmaram que não receberam os pagamentos. (AG)

Fonte: UOL
Post: G.Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários