Relatório revela que cerca de 47 milhões de pessoas sofrem de demência
Os pesquisadores da área da saúde dizem que existem atualmente cerca de 47 milhões de pessoas sofrendo de demência no mundo todo. Esse número supera a cifra de 35 milhões, registrada em 2009. Eles advertiram que caso não ocorra um avanço médico nesse campo, esses números provavelmente se dupliquem a cada 20 anos.
Em um relatório divulgado na terça-feira, os pesquisadores internacionais da Alzheimer’s Disease International disseram que cerca de 58 por cento de todas as pessoas com demência vivem em países em desenvolvimento; disseram ainda que em 2050, quase a metade das pessoas com essa doença pertencerão à Ásia. A tendência desses números é aumentar, já que à medida que a população mundial for envelhecendo, mais casos serão identificados.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, há 7,7 milhões de novos casos de demência a cada ano no mundo.
Os especialistas estimam que o custo do tratamento da demência poderá saltar para 1 trilhão de dólares em apenas três anos. Eles incentivam que os governos adotem uma legislação que garanta um tratamento melhor para os portadores da doença. Ainda não foi encontrada a cura para a demência.
Segundo a Clínica Mayo, pessoas com demência apresentam pelo menos um desses problemas de funcionamento do cérebro: problemas com a memória; raciocínio; linguagem; ou problemas para realizar suas atividades diárias (elas se perdem facilmente enquanto estão dirigindo ou têm dificuldades para lidar com suas contas). Embora a perda de memória certamente seja uma característica da demência, não quer dizer que automaticamente a pessoa tenha a síndrome.
As pessoas com demência não são as únicas afetadas pelos efeitos dessa patologia, seus cuidadores também sofrem com o estresse próprio da situação, e precisam de muito apoio emocional.
Post: G.Gomes
Fonte: Yahoo
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!