DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

06 setembro, 2015

Aeronave Antonov AN 225 Ucraniano é o maior aviao do mundo!!

O An-225 Mriya, chamado pela OTAN de 'Cossack') é uma aeronave de transporte cargueiro estratégico, sendo construída pela Antonov Design Bureau, empresa ucraniana que fabrica aeronaves.

O An-225 é a maior aeronave de asa fixa do mundo. O design, construído para transportar a nave espacial Buran, e foi um desenvolvimento de aumentar o bem-sucedido An-124 Ruslan.Mriya (Мрiя) significa "Sonho" (Inspiração) em Ucraniano.
O Antonov An-225 é disponível comercialmente para transportar cargas enormes, devido ao tamanho único de seu compartimento de carga. Para se ter noção de seu tamanho, ele comportaria, facilmente, mais de mil e quinhentas pessoas.

Além disso, ele pode, como já foi mencionado, transportar cargas na parte externa e superior da fuselagem. Sendo usado para transportar cargas dessa forma, a capacidade de carga diminui para um pouco menos de duzentas toneladas.
 
Entretanto, as medidas da carga aumentam. O comprimento, por exemplo, passa de pouco mais de quarenta e quatro metros para mais de setenta. É necessário, apenas, que essa carga tenha um mínimo de aerodinâmica. Atualmente, há somente uma aeronave em operação.

Agora veja um vídeo do maior avião cargueiro do Mundo

Autor do Post: G. Gomes
Video: http://migre.me/qAeOS
Textos: http://migre.me/qAeS5
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários