UMA AUDIÊNCIA ÀS 17h PODE EVITAR GREVE DE AGENTES PENITENCIÁRIOS E SOCIOEDUCADORES
O desembargador Walter Waltenberg Silva Junior, do Tribunal de Justiça de Rondônia, promoverá, logo mais às 17 horas desta sexta-feira, uma audiência de tentativa de conciliação entre o SINGEPERON- Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socieducadores de Rondônia - e o Governo do Estado, a fim de evitar uma possível greve da categoria. A audiência será realizada no plenarinho do Tribunal de Justiça e está aberta aos interessados.
O presidente do Singeperon, Anderson Pereira, acaba de confirmar a sua presença, juntamente com os advogados Gabriel Tomasete e Cristiano Polla.
Pereira considera a audiência essencial e recorda que anos atrás essa foi a única forma de solução para o impasse entre as categorias e o Governo. “O Desembargador Waltenderg mediou o desentendimento anteriormente, colocando fim a uma greve geral em andamento em todo o estado.
Confiamos na habilidade dele e acreditamos que somente com a interferência do Judiciário de forma prudente e eficiente, o Estado será obrigado a melhorar, ainda que paulatinamente, o caos instalado nos presídios e unidades de adolescentes infratores”, afirmou o líder sindical.
“Os servidores têm reclamado que o Estado quer prejudica-los a todo tempo, inclusive mais recentemente, as instituições que deveriam fiscalizar as leis estão atuando para prejudicar somente os servidores, deixando de cobrar de forma incisiva o que realmente interessa, que são as melhorias das condições e dos ambientes de trabalho, além dos equipamentos mínimos de segurança, efetivo, dentre outros”, desabafou Anderson.
Post: G.Gomes
Fonte:Tudorondonia
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!