Próximo a Lula, Delcídio ‘se descontrolou' ao saber de críticas do ex-presidente
Próximo ao ex-presidente Lula, o senador Delcídio Amaral (PT-MS) parou de depor na Polícia Federal após saber das críticas do correligionário. A informação do G1 acrescenta que o líder do governo no Senado se “descontrolou completamente”.
Segundo o Folha de S.Paulo, Lula disse na quinta-feira (26) que o senador fez uma “coisa de imbecil” e estava perplexo com a “grande burrada”.
Ao HuffPost Brasil, um petista explicou que Delcídio e Lula eram bastante próximos.
“Eles estavam se reunindo muito nos últimos dias. Toda vez que Lula vinha à Brasília, eles se encontravam. Como Delcídio é líder do governo, acredita-se que eles deviam conversar sobre conjuntura política”, comentou.
Entre os petistas que ficaram inconformados com a nota em que o PT nega solidariedade, a informação que circulava na tarde de ontem era de que o ex-presidente também não tinha gostado do que a direção do partido tinha escrito.
No Palácio do Planalto, a tática adotada foi a de não julgar o senador e também não defender.
Aliados do governo também estranharam o tratamento que o partido e Lula deu ao senador. Enquanto Delcídio prestava depoimento, um peemedebista histórico comentou que abandonar o petista seria a pior estratégia.
“Imagina como ele vai prestar depoimento após saber que Lula, seu amigo, o abandonou, que o partido quer expulsá-lo, que há partido articulando uma representação para sua cassação, que já negociam os cargos que ele ocupa. Ele não vai ter cabeça”, previu o aliado do governo.
Líder do governo no Senado, Delcídio foi preso na manhã de quarta-feira (25) por tentar atrapalhar as investigações da operação Lava Jato.
A prisão foi sustentada em uma gravação na qual ele oferece um plano de fuga e R$ 50 mil mensais para o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. A intenção era evitar que Cerveró fechasse acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal.
Fonte: HuffPost
Por: Grasielle Castro
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!