Go

30 dezembro, 2015

Bolívia vai militarizar fronteira com Brasil

Policiais da Força Especial de Combate ao Narcotráfico (FELCN) apreendem quase duas toneladas de maconha em Tarija, na Bolívia, em 14 de setembro de 2015
O governo boliviano anunciou que vai militarizar a localidade de San Matías, no leste do país e na fronteira com o Brasil, palco de uma escalada de violência nos últimos meses - informou o ministro da Defesa, Reymi Ferreira, nesta terça-feira.

A onda de violência estaria ligada a acertos de contas do narcotráfico.

"O presidente autorizou as Forças Armadas a (realizar) a militarização de San Matías em apoio à Polícia Nacional", declarou o ministro à imprensa.

Ao todo, 200 militares vão reforçar a segurança em San Matías, então nas mãos de um grupo de cinco policiais, como havia reconhecido o ministro de Governo (Interior), Carlos Romero.

"O efetivo militar estará subordinado à ação da Polícia, que é a que tem competência. Nós intervimos como reforço, por ser uma zona fronteiriça e uma zona muito perigosa por contrabando, narcotráfico, tráfico de mulheres e contrabando de madeira, que foi ocorrendo na área", detalhou o ministro da Defesa.

Nos últimos meses, registrou-se uma série de assassinatos em San Matías. O último deles aconteceu na semana passada, com o assassinato de uma funcionária do Escritório de Migração, quando celebrava o Natal em casa.

O ministro Ferreira disse que a medida terá caráter temporário.

Tanto o representante da Defensoria Pública em Santa Cruz (leste), quanto parlamentares da oposição pediram o reforço da presença policial e até mesmo militar nessa região.

Fonte: AFP
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários