Buzina é vista com frequência nas ruas na época do Carnaval. (Divulgação)
Uma jovem de 18 anos morreu na madrugada de sábado (26) durante uma festa em um condomínio de alto padrão localizado na cidade de São José do Rio Preto (SP). Ela teria inalado gás de buzina, aquelas usadas tradicionalmente no Carnaval, mais de uma vez.
Maria Luiza Perez Perassolo e seus amigos estavam na área de lazer do prédio, de acordo com o delegado Eder Galavoti. “As testemunhas contam que saíram de lá e foram ao posto de gasolina, onde ela comprou a buzina. Ela teria inalado o gás por conta própria; ela mesma comprou e cheirou. Os amigos viram-na inalando várias vezes. Além disso, eles também teriam bebido durante a festa”, explicou ele em entrevista ao R7.
No boletim de ocorrência consta que a vítima chegou a ser atendida por equipes de resgate, mas não resistiu antes mesmo que pudesse ser levada a uma unidade de saúde.
![]() |
Maria Luiza tinha 18 anos. (Reprodução/TV Tem) |
Apesar da suspeita em torno de parada cardíaca em função do gás, familiares, amigos e autoridades ainda aguardam o laudo do IML para explicar exatamente qual foi a causa da morte. O enterro do corpo está marcado para às 17 horas desta tarde.
Essa não foi a primeira vez neste ano que um jovem da região noroeste do estado de São Paulo morre depois de inalar gás de buzina: em fevereiro, um rapaz de 33 anos faleceu na cidade de Fernandópolis pelo mesmo motivo.
O gás encontrado nos tubos de buzina é uma mistura de butano e propano, um derivado do petróleo. Ele pode causar alucinações, euforia, náusea, desmaio, convulsões e, nos piores casos, paradas cardiorrespiratórias.
Fonte: Yahoo Noticias
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!