DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

24 maio, 2016

Governo de Rondônia não Cumpre Acordos e Quer Calar a Categoria Policial Civil


As gestões do Governo Confúcio Moura se transformaram na administração que menos investiu no povo de Rondônia, em especial nas áreas da Saúde, Educação e principalmente na Segurança Pública.

Hoje em dia qualquer discurso ou comentário que se faça em torno da Segurança Pública do Estado de Rondônia é desnecessário, basta ver os números gerados pela violência crescente no Estado, tanto faz ser na zona rural como nas áreas urbanas. Por último, bandos fortemente armados invadem Fazendas e Sítios, matam, roubam e saqueiam os moradores e proprietários.

E o Governo do Estado o que faz?
Resposta: Vejam os números da violência no estado de Rondônia, eles bastam para dar a definição exata do caos na Segurança Publica em Rondônia. 

Para maquiar esta situação o Governo preferiu adotar o Coronelismo, onde privilegiou os comandantes das Polícias com gordos salários para calar a boca das tropas e comandados e assim passar a enganosa sensação para a população de que tudo em Rondônia está às mil maravilhas na Segurança.

O que vemos em todos os Municípios do Estado são dezenas de Ocorrências Policiais sendo registradas todos os dias e com baixo numero de Crimes esclarecidos, simplesmente por escassez de servidores na Polícia Investigativa, e ultimamente o Governo está adotando a Tática de usar verbas do governo federal através de programas da Secretaria Nacional de Segurança Pública(SENASP) para construir UNISPs (Unidades Integradas de Segurança Pública), modelo este já é comprovadamente fracassado, mas que o Governo insiste nesta forma de Polícia porque com esta forma evita de investir dinheiro do Estado na Segurança das pessoas.

O que provoca resultados mais negativos no Modelo UNISP, é que as polícias se afastam das pessoas, passando a ficar concentrada um lugar, abandonando assim a periferia e demais regiões das cidades, ficando a população sem a presença da policia em suas Comunidades, pois estas só aparecem periodicamente e  quando são solicitadas e se não estiveram atendendo outras ocorrências.

Quando ocorre um crime, os moradores de comunidades mais distantes, ficam esperando a Polícia chegar, depois que a policia sai do local, passa cada um a depender de sua própria sorte, pois os bandos tomam de conta e ditam as regras dentro das Comunidades, mas para o Governo está tudo bem, pois conseguiu inaugurar um prédio UNISP com várias Forças policiais concentradas  e comprometendo assim a segurança da população.

Os investimento na Polícia Investigativa é ínfimo, basta qualquer cidadão chegar em uma Unidade Policial para notar de cara  as condições em que os servidores trabalham, muitas vezes são os próprios servidores que tem que custear certas despesas para que a situação não fique ainda  pior. 

Quando o assunto é salário, aí sim, podemos ver com toda clareza possível como é que um Governo brinca com uma Categoria como o caso da Polícia Civil de Rondônia.

Observação: O Governo volta e meia, brada aos quatro cantos do Brasil, que vem batendo recordes na Arrecadação no Estado. 

Há muitos anos que esta categoria vem tentando corrigir uma injustiça dos Governos passados e do atual Governo que já está em sua segunda gestão e até hoje não se colocou no lugar de administradores sérios que querem ver o setor publico funcionando de forma satisfatória para ajudar a população do Estado.

É muito importante dizer que de tudo já foi tentado para que esse governo negocie um Plano de Cargos Carreira e  Salários decente para a categoria, mas a única coisa que consegue é brincar, brincar e brincar muito com a Categoria.

Agora em razão do evento Rondônia Rural Show em Ji-Paraná, o Governo do Estado está usando de vários artifícios para tentar jogar a opinião pública contra a Polícia Civil de Rondônia, como se fosse ela uma promotora de desordens e vandalismo, mas na verdade não passa de mero espetáculo midiático do Governo do Estado de Rondônia.

Os servidores da Polícia Civil comunicam ao Governo do Estado de Rondônia e também a População de Rondônia, que a Instituição Policia Civil é formada por gente de bem e trabalhadora, pessoas que colocam suas vidas em risco todos os dias, em prol da sociedade, no cumprimento do dever.

Na verdade o Governo do Estado quer aparecer como administração competente, mas para rebater esta falácia, os servidores convidam toda a população a visitar Hospitais, Escolas e Delegacias de Polícia para conhecerem a verdade sobre a atual situação destes setores públicos do Estado de Rondônia.
 
Depois de tudo que foi exposto, o Governo quer os servidores da Polícia Civil assim:

Post: G. Gomes
Tema: PCCS
Ilustrações: Google
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários