O governador Confúcio Moura autorizou a efetivação de 86 bombeiros militares que se formaram no mês de março passado. O decreto que incluiu os novos bombeiros militares ao Quadro Efetivo de Pessoal do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia foi publicado no dia 12 no Diário Oficial.

Em Rondônia, os aeroportos de Cacoal, Porto Velho e Vilhena têm guarnições de incêndio. A capital não se beneficiou com o concurso de 2014. Seu atual efetivo é de 291 bombeiros, incluindo os que trabalham nos setores administrativo, operacional e no Grupamento de Operações Aéreas (GOA).
O decreto assinado pelo governador Confúcio Moura foi publicado no Diário Oficial do último dia 12. Também foi noticiada a designação do tenente-coronel bombeiro, Martins Moreira Barbosa, do Quadro de Oficiais, para trabalhar na Assessoria Militar do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.
NOVA TURMA DA POLÍCIA MILITAR

A PM passa a contar agora com maior número de policiais e, segundo o governador Confúcio Moura, goza de alto grau de reconhecimento das suas atividades perante a sociedade. De acordo com o comandante-geral, coronel PM Enedy Dias de Araújo, a corporação conta atualmente com cerca de cinco mil policias e caminha para o alcance das metas traçadas pelos integrantes do chamado Estado Maior da instituição.
O aumento do efetivo de policiais tanto militares quanto civis é, de acordo com o governador, um dos grandes anseios da população, obrigada a conviver com o fenômeno social da escalada da violência.
Ele explicou, no entanto, que diante do atual cenário da economia nacional é necessário tratar as contas públicas com austeridade e total controle dos gastos. Dois fatores que foram decisivos para que o Estado pudesse investir na contratação dos novos policiais militares e bombeiros.
Os novos policiais, dentre os quais 40 mulheres, participaram de curso de formação com 1.206 horas-aula durante sete meses, estágio em policiamento ostensivo e estão aptos para atuar nas diferentes modalidades de combate à criminalidade e violência nas áreas urbana e no campo.
O reforço policial chegará também às unidades de outros municípios, que necessitam da ampliação de seus quadros, mas a prioridade é Porto Velho e região do Vale do Jamari, consideradas as duas regiões com maior demanda de Rondônia.
O soldado feminino Patrícia Dias Rodrigues, oradora da turma 2015/2016, destacou o alto nível de formação do curso e dos instrutores, responsável pela formação de policiais bem treinados e preparados para garantir a segurança da população, a partir do respeito e cordialidade no trato com os cidadãos.
Admitiu o grau de dificuldades da maioria dos módulos do curso de formação, como às atividades de sobrevivência na selva, por exemplo, e encerrou afirmando que “se fosse fácil qualquer um poderia ser PM”.
NENHUMA TURMA FORMADA PARA A POLÍCIA CIVIL
Fonte:Secom - Governo de Rondônia
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.b
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!