Como parte de um projeto da Advanced Autonomous Waterborne Applications (AAWA), a empresa planeja construir plataformas virtuais que permitam que os grandes navios sejam controlados a partir de terra firme.
Os navios de controle remoto serão equipados com uma série de recursos de alta tecnologia, incluindo câmeras, sensores de realidade virtual e drones, que estarão sempre em alerta sobre o desempenho da embarcação.
“Isso já é uma realidade. Não é questão de “se”, mas de “quando”, disse Oskar Levander, Vice Presidente de inovações marítimas da Rolls-Royce.
"As tecnologias necessárias para fazer navios de controle remoto já são uma realidade. O projeto AAWA testará os sensores em uma variedade de condições climáticas e operacionais na Finlândia. Também haverá um sistema de simulação de controle autônomo, que permitirá a melhor exploração de todo o sistema de comunicação.
"Até o final da década, teremos um navio de controle remoto para uso comercial”.
![]() |
O centro de controle dos novos navios estará localizado em terra firme (Rolls-Royce) |
O centro de controle dos novos navios estará localizado em terra firme (Rolls-Royce)
Como os navios não precisarão de tripulação, não haverá necessidade de alojamentos, liberando espaço para cargas valiosas, mas inevitavelmente o resultado disso é o corte de empregos.
O plano é ter navios de carga totalmente autônomos dentro de 20 anos.
A Rolls-Royce divulgou recentemente um novo conceito de carro autônomo que permite que os passageiros aproveitem o amplo e luxuoso espaço criado pela remoção do condutor.
Créditos de imagem: Rolls-Royce
Fonte:Yahoo Internacional
Post: G. Gomes
Canal:www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!