Após cinco horas reunidos em Porto Velho, Governo e o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de Rondônia (Singeperon) chegaram a acordo que suspendeu a greve iniciada na quinta-feira.
A Justiça já havia determinado a suspensão do movimento, mas mesmo assim as autoridades concordaram em uma nova reunião. Estiveram reunidos representantes das Secretarias de Justiça, Finanças, Casa Civil e PGE com a diretoria do Sindicato.
Pelo acordo, o governo assumiu o compromisso de em até 30 dias ajustar o Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações (PCCR) com a viabilidade financeira, jurídica e orçamentária do Estado e em mais 60 dias finalizar o rito administrativo interno e enviar projeto de Lei para apreciação dos deputados. A discussão de reajuste salarial ficou suspensa até novembro.
Ainda nesta sexta-feira, o Singeperon deve emitir nota orientando servidores a se desmobilizarem e retornar ao trabalho.
Nossas considerações
Só resta saber se o Governo do Estado vai mesmo cumprir os acordos com os Agepens, pois com a Polícia Civil continua mentindo até hoje, nada do que acordaram com a Categoria ele cumpriu, e ultimamente se prestou ao papel de criticar a Polícia Civil por falta de celeridade nos trabalhos como se ele, Governo, tivesse feito alguma coisa para que os resultados fossem rápidos.
Eu só acredito vendo.
Fonte: Rondoniagora
Post: G. Gomes
canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!