DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

01 julho, 2016

Bandido famoso foi Condenado no Júri em Ariquemes - Zildo Lúcio Cavalcante

Em sentença publicada na quinta-feira (30), o Tribunal de Justiça de Rondônia, após sessão do júri popular em Ariquemes, condenou a 20 anos de prisão Zildo Lúcio Cavalcante, vulgo “Jesus”. O motivo seria a morte por encomenda a tiros de Neilton Ribeiro dos Santos, em junho de 2010, na Rua Marajé, bairro Jardim Jorge Teixeira, em Ariquemes, a pouco menos de 200 metros do quartel da Polícia Militar da cidade.

“Jesus” teria agido a mando de Reginaldo Aparecido dos Santos, vulgo "maninho" e de Valmor José Gebert. A decisão é em primeiro grau e cabe recurso, mas o condenado continuará preso, pelo alto grau de periculosidade e pela testemunha Claudionor Vitor Rodrigues ter comparecido ao Ministério Público Estadual e informado que teme por sua vida caso preste depoimento em juízo. O Jornal também apurou que Zildo é acusado de mais de 100 assassinatos em Rondônia e Acre.

Segundo a denúncia oferecida pelo MPE contra Zildo, “no dia 20 de junho de 2010, por volta das 20 horas, na Rua Marajé, nº 296, Bairro Jardim Jorge Teixeira, em Ariquemes, os denunciados ZILDO LÚCIO CAVALCANTE, acompanhado de DEJERNANDES DO AMARAL GOMES, agindo a mando do denunciado REGINALDO APARECIDO DOS SANTOS, e de Valmor José Gebert, de livre e espontânea vontade, mediante paga e promessa de recompensa e usando de recurso que impossibilitou a defesa da vítima (surpresa), valendo-se de arma de fogo, tipo revólver, efetuaram disparos contra a vítima Neilton Ribeiro dos Santos, causando-lhe múltiplas lesões perfuro contundentes, lesões essas que, por sua natureza e sede, foram a causa da morte do ofendido, consoante narrado no Laudo Tanatoscópico de fls. 09/12”.

No dia 06 de julho do ano passado, conforme apurado pela mídia, a Polícia Civil de Toledo, na região Centro-Oeste do Paraná, prendeu Zildo Lúcio Cavalcante, mais conhecido como Jesus. Ele é suspeito de estar envolvido em mais de 100 homicídios praticados em Rondônia e Acre. 

Contra “Jesus” havia dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Estadual de Rondônia, pelo crime de homicídio qualificado.

Zildo Lúcio é acusado de cometer mais de 100 homicídios, além de práticas criminosas, como grilagem de terras (prática antiga de envelhecer documentos para conseguir a posse de terras) e exploração ilegal de madeira.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil do Paraná, o suspeito foi detido em sua residência na cidade de Toledo, onde morou por três meses antes de ser preso.

A prisão de “Jesus” só foi possível graças a uma parceria entre a Polícia Civil de Ariquemes que informou o paradeiro do mesmo. Em posse das informações, a Polícia Civil de Toledo deu início as investigações para a prisão de Zildo Lúcio, que foi bem-sucedida.

Fonte: Rondoniavip
Post: G. Gomes
Imagens: Sevic/JIPA
canal; www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários