Razões e motivos que levam o Governo Confúcio a não fazer os investimentos na Segurança Pública.
Bem, essas perguntas devem ser analisadas com mais profundidade, uma vez que o País passa por uma situação econômica delicada provocada pelo desgoverno do PT/PMDB ao longo de 13anos, e que tais erros administrativos e políticos levaram a Nação brasileira a viver esta situação de riscos econômico/financeiro, social, político e por vezes jurídicos.
Em um efeito cascata, a situação se estende também aos Estados e Municípios, trazendo com isso grandes dificuldades aos governantes.
Mas no caso específico do Estado de Rondônia, ocorreu ao longo das gestões do Governo Confúcio Moura uma situação inversa a de outros Estados da Federação, pois o governo não investiu os recursos oriundos da arrecadação e oriundos do Governo Federal através do repasses costumeiros nas principais áreas da sociedade, tais como Educação, Saúde e Segurança, mesmo anunciando vez por outra que vem batendo recordes na arrecadação do Estado.Isso tudo nos parece incoerente.
Agora vamos falar de salários, Aumento de Salários, Precatórios,Ações Judiciais, PCCS, Reformas de prédios de Delegacias, Construções de Delegacias, Construções de Prédios para o Setor de Perícia nos Municípios, uma vez que este setor ocupa boa parte do espaço físico dentro das Delegacias onde prestam esse serviço, Horas Extras, Sobreaviso e por ai vão os calotes, pois nos parece que o Governo não tem a menor noção que servidores policiais civis trabalham além da jornada de serviço previsto em Lei sem receber por isso, parece também desconhecer o fato de que se for preciso e quase sempre é, o servidor policial civil dobra sua jornada de trabalho ou até triplica sem receber por este serviço prestado sem nenhum Registro para que busque ser ressarcido no futuro ainda que na esfera judicial.
Por falar em judicial, está ocorrendo nos últimos cinco anos uma enxurrada de Ações Judiciais contra o Governo justamente por ele descumprir e não reconhecer direitos do servidor policial.
Em outras oportunidades o Governo do estado através do Mandatário Maior, o Governador Confúcio Moura se posicionou desta maneira:
AS CONSIDERAÇÕES DO GOVERNADOR CONFÚCIO MOURA
“O Governo do Estado de Rondônia tem mantido o diálogo com todas as categorias de profissionais que prestam relevantes serviços à sociedade rondoniense. Nessas conversas tem cumprido o compromisso de procurar os caminhos necessários para melhorar a condição de trabalho de todos. No caso dos delegados, por exemplo, o Governo foi claro ao informar que os impactos causados pelo aumento solicitado nas reivindicações acarretará um impacto na Folha, dentro dos próximos três anos, colocando em risco o pagamento dos salários de todos os servidores. Itens importantes como os que tratam de periculosidade e melhoria nos ambientes de trabalho, têm condições de receber respostas mais rápidas e factíveis. Sendo assim, a expectativa é de que todos compreendam a delicadeza do momento austero e de extrema responsabilidade. Para que o Estado continue pagando todos os servidores e fornecedores em dia, mantendo sua política de contenção e cortes. Com o compromisso de um trabalho árduo para alcançar um cenário mais adequado de melhoria salarial para todos.”(Texto extraído do Rondoniagora)
Ora Senhor Governador, se é possivel e factível de atender as outras reivindicações mencionadas em sua declarações, quais as razões que o levam a se negar a reformar os prédios de Delegacias e construções de outras Delegacias nas cidades onde ainda não tem este serviço?
Será que fica mais barato ficar pagando diárias para deslocamentos dos servidores de outras Instituições em vez de efetivar o serviço na cidade de origem?
Percebe-se com muita clareza que o Governo Confúcio está mesmo é fazendo pirraça com os servidores de Rondônia, é o que deixa transparecer.
Post: G. Gomes
Texto: Próprio
Capa: http://zip.net/bftsfw
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!