DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

12 outubro, 2016

Sindicalismo Real x Sindicalismo Virtual: Quem são na Verdade

O Sindicalismo no Setor Público, quem o pratica e quem faz de conta.

Hoje uma grade preocupação dos governantes e políticos são os Sindicatos de Servidores Públicos criados com vários objetivos, dentre eles buscar vantagens para suas categorias, ter um suporte jurídico para seus afiliados e os mais organizados até elegem seus representantes políticos para buscar conquistas para suas bases.

Os dirigentes sindicais estão cada vez mais atuantes, até porque os filiados cobram deles uma postura firme e exigem resultados em suas ações, mas que nem todos correspondem os anseios das categorias e com isso acabam por desiludir seus membros com sérios resultados a médio e a longo prazo.

Outro grande problema das categorias são os chamados grupos de filiados virtuais, ou membros sindicais virtuais, sendo estes muitas vezes compostos por pessoas com elevado grau de conhecimento até, mas que não surte nenhum feito seus conhecimentos, pelo simples fato de atuarem apenas no plano virtual, nesse plano eles demonstram muita sabedoria e competência, mas não passa disso, pois não participam de Mobilizações e Reuniões com os mais diferentes objetivos, não votam nos Candidatos de sua categoria à Política quando alguns corajosos se lançam até por conta própria e  recebem pouco ou nenhum apoio de sua categoria, resultado: Acúmulo de derrotas!

Mas existe ainda um tipo pouco conhecido de filiado, que é o ANÔNIMO, esse filiado é osso duro de roer, pois nele habitam vários filiados, quais sejam: o próprio anônimo, O covarde, O bajulador, o desinformado e o oportunista. Este tipo talvez seja o pior deles, pois geralmente ele age assim também no trabalho, não participa de reuniões, nem Mobilizações, não conversa em rodas onde se debate os problemas da categoria, podemos considera-lo como verdadeiro sanguessuga que só se revela quando alguma rubrica em seu olerite(contra cheque), ai ele pergunta sempre para algum companheiro como se faz para reparar o "dano" sofrido em seu salário.Quando não acha ninguém para culpar, ai ele culpa o Governo e em seguida o seu Sindicato.

O Brasil vive uma efervescência política, jurídica e administrativa, o povo brasileiro vive muitos processos de mudanças ao mesmo tempo, é preciso estar atento às atitudes dos governantes e políticos, não basta votar, é preciso fiscalizar e acompanhar as ações dos representantes.

No plano sindical torno a dizer que cada categoria deve ter um ou mais representante político, sob pena de sucumbir até mesmo diante de questões menores, ou participam de forma coesa ou vão amargar sérias derrotas, ai sim deixarão de ser os problemas de políticos e governantes, e serão apenas um grupo falido.
 
O Estado de Rondônia também vive mudanças radicais no Setor Público, e vemos com muita clareza que determinadas categorias, como é o caso dos Auditores Fiscais, Bombeiros e Policiais Militares estão se dando muito bem, obrigado. 

Esta Categorias estão ganhando todas as empreitadas a que se propuseram a fazer, pois tomaram providencias dentro dessas Instituições, tais como inserir seus membros em várias áreas do Setor Público, Elegeram vários representantes políticos nas Câmaras Municipais e até Deputado. Como podemos notar, esse é o caminho paras as categorias que almejam conquistar alguma coisa daqui para frente.
Observação: Qualquer fato narrado e semelhante à alguma pessoa ou  sindicato, será mera coincidência.
Por hoje é só. 
 Texto: G. Gomes
Imagens: Google
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários