Go

08 novembro, 2016

As Mudanças na Segurança Pública em Rondônia - Mudanças ?

É uma satisfação minha pessoal de ter o Reis como adjunto. É meu companheiro de profissão, um excelente profissional com uma larga experiência em segurança pública. Com certeza vem para somar em setores que ainda não avançamos”, enfatizou o Diretor-Geral, Eliseu Muller, na apresentação do empossado.

Muller destacou que Reis quando secretário de Segurança, dentro do possível, lutou pela categoria no tocante à motivação dos servidores e melhoramento da estrutura e condições de trabalho na instituição.

O novo adjunto da DGPC, Antônio Carlos dos Reis, se disse satisfeito e muito feliz em retornar à sua instituição de origem. “Tenho pouco tempo de serviço, e não poderia terminar em outro setor ou secretaria. Assumo com a certeza de que posso contribuir ainda com a instituição”, disse Reis.

Coronel Bombeiro Lioberto Caetano foi empossado nesta sexta-feira na Sesdec
Ao representar o governador Confúcio Moura, o secretário chefe da Casa Civil, Emerson Castro, empossou oficialmente na manhã desta sexta-feira (4) o novo secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel Lioberto Caetano, nomeado na última terça-feira (1) pelo governador Confúcio Moura. O ato de posse ocorreu no auditório da Sesdec, em Porto Velho, com a presença de representantes de várias secretarias e superintendência que compõem o governo.

O novo secretário de Segurança Pública do estado, cel Lioberto Caetano é o primeiro bombeiro militar a assumir esta pasta em todo o País.

O novo secretário de Segurança Pública do estado, cel Lioberto Caetano é o primeiro bombeiro militar a assumir esta pasta em todo o País

O secretário recém-empossado, segundo Emerson Castro, passa a ser o primeiro bombeiro militar a assumir uma secretaria de segurança pública em todo o País. O adjunto é o delegado Luiz Alberto de Mattos.

Caetano tem como missão ampliar os serviços de segurança pública oferecidos à população. Para isso, ele pretende contar com técnicos da área de segurança para fazer um diagnóstico do setor e identificar ações que precisam ser melhoradas. Ele fez questão de registrar o bom trabalho realizado pelo secretário Antônio Carlos dos Reis, e disse que vai dar continuidade às boas medidas implantadas pelo ex-secretário, ampliando aquilo que for necessário.

A Realidade da Segurança em Rondônia
Na visão dos policiais e da sociedade, vai continuar a mesma coisa, apenas os militares assumiram de vez do Governo Confúcio, mas mudar para melhor pode não  ser o caso, desde a primeira gestão do Governador Confúcio Moura, ele se cercou de Coronéis para manter a "governabilidade" do Estado.

Os números da Segurança pública são gigantescos e negativos, nunca tivemos tantos Crimes praticados em todas as cidades com o volume de agora, nunca tivemos tanto abandono da Polícia Judiciária como agora, (parece que não tem interesse em descobrir os Crimes e levar os meliantes às barras da Justiça) nunca a Polícia ostensiva se afastou tanto da população, falta Postos Policiais na periferia, e pior, falta maior rigor na punição dos delinquentes por parte da Justiça, a Polícia trabalha, ainda que de forma insuficiente, mas trabalha muito, porém não surte o efeito necessário.

Podemos perceber que toda semana a Polícia prende os mesmos Infratores, logo a maioria deles estão nas ruas praticando novamente Crimes contra as famílias rondoniense, então falta mais rigor nas Sentenças, isso é fato.

Outro fato marcante é que em vez de construírem mais Delegacias nos Bairros, o governo optou por pegar os recursos da Senasp e construir as ditas e ineficientes UNisp's, onde juntam as forças policiais e as retiram de perto da população, esta por sua vez se quiser tem que ir lá buscar alguma ajuda ou deixar para lá mesmo.

No nosso entendimento o que falta  são pessoas que entendam de Segurança Publica para gerir esta pasta, fizeram da Segurança Pública algo desnecessário, algo patrocinado pela política suja e descomprometida com a população.Só isso.

Tudo que disserem de índices positivos da Segurança Pública, os números estão ai para desmentir, o que prova mais uma vez que o caminho não é este.
 Cúpula da Polícia Civil


Fonte: Secom -Gov. RO.
Imagens: Pc-RO
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários

  • Anonymous
    AnonymousComungamos da mesma ideia.
  • Anonymous
    AnonymousMuito bom esse projeto, vamos divulgar em outros canais
  • Anonymous
    AnonymousAplica-se o efeito Simetria para Estados e Municípios.
  • Prof. Antônio Brito
    Prof. Antônio BritoMuito interessante, e em relação aos precatórios do Estado, quais as expectativas?
  • blogdomarival2.blogspot.com
    blogdomarival2.blogspot.comCaros colegas da força de segurança, sem exceção de classes, só temos que agradecer a Deus…
  • Anonymous
    AnonymousEsqueceram que tiveram apoio da PM
  • Anonymous
    AnonymousVerdade mesmo
Widget by Elaine Gaspareto