DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

20 dezembro, 2016

Servidores públicos lotam Assembleia e pressionam os Deputados

Servidores públicos de várias Secretarias ocupam, desde a manhã desta terça-feira (20/12/2016), o prédio da Assembleia Legislativa de Rondônia ( Capital Porto Velho), onde eles reivindicam o cumprimento de acordos feitos com as categorias e o Governo do Estado, e pressionam para evitar votação de projetos previstos para esta semana, que achatam ainda mais a saúde financeira do funcionalismo

Cedo, as ruas que dão acesso ao prédio da Assembleia Legislativa foram interditadas. Um carro de som foi posicionado próximo ao prédio onde se reúnem os deputados estaduais.

Centenas de servidores como Policiais Civis, Agentes penitenciários, servidores da educação, saúde e de outras categorias ocupam as ruas de acesso, corredores e o plenário daquela Casa de Leis.

Estão previstas para esta semana duas sessões extraordinárias para votar projetos e interesse Executivo principalmente. Uma das propostas trata da mudança no cálculo de contribuição dos servidores para a previdência. Se for aprovada a alteração, os servidores estaduais passam a contribuir de 11% para 14% para a previdência, projeto este que provocou grande revolta entre os servidores do Estado.

A sessão desta terça-feira está marcada para iniciar às 15 horas. O clima é tenso uma vez que o governo tenta penalizar os servidores, diminuindo salários e sobre taxando a previdência dos mesmos.
A expectativa é grande e não podemos dar uma previsão de resultados.

Post: G. Gomes
Capa: rondonoticias
Imagens: Elianay
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários