Atualmente, as aposentadorias por tempo de contribuição são permitidas a mulheres com 30 anos ou mais de recolhimentos previdenciários e a homens que acumulam a partir de 35 anos
Diante da possibilidade de mudanças nas regras de aposentadoria do INSS, que, recentemente, pautou o debate político brasileiro, permite a qualquer trabalhador simular o tempo de contribuição.
Importante ferramenta para profissionais que planejam se aposentar e, consequentemente, definir o momento para pedir o benefício, os simuladores calculam, também, o valor a ser restituído na aposentadoria.
Com informações do jornal Folha de S. Paulo, aprenda a fazer as simulações para receber esse benefício.
Novo cálculo: se submetidos às novas propostas da reforma da Previdência, os segurados poderão ter vantagem em relação àqueles que se aposentarem antes da mudança.
Isso porque, o novo cálculo será de 51% da média salarial, além da contribuição de 1% por ano. Já em casos onde o trabalhador se encontra na faixa dos 50 anos, ou está próximo do benefício, esse sistema pode resultar em uma aposentadoria maior do que as calculadas com o fator previdenciário.
Fonte: Catracalivre
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!