O ministro Teori Zavascki, durante sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) (Pedro França/Agência Senado)
Confirmado pelo Corpo de Bombeiros: o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki faleceu vítima do acidente aéreo em Paraty, no litoral sul do Rio. Ele deve ser velado no STF e será enterrado em Santa Catarina.
Teori estava a bordo do avião modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM pertencente a Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, em São Paulo e no Rio. A aeronave tem capacidade para oito pessoas.
O nome do ministro do STF, Teori Zavascki, estava na lista de passageiros do avião que decolou de São Paulo e caiu em Paraty, no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (19). A assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal confirmou o ministro na lista, mas não se sabe se ele embarcou. Entretanto, o filho de Teori, Francisco Zavascki, confirmou que o pai estava a bordo.
"Ele estava a bordo e estamos torcendo por um milagre", disse Francisco à BBC Brasil.
O Corpo de Bombeiros afirmou que haviam quatro passageiros na aeronave. Uma pessoa sobreviveu.
De acordo com a Rádio Gaúcha, o ministro, que é relator da Operação Lava Jato, interrompeu as férias para analisar as delações da Odebrecht.
Segundo o G1, a aeronave caiu perto da Ilha Rasa. A Infraero afirmou que o prefixo do avião era PR-SOM, modelo Hawker Beechcraft King Air C90. A queda ocorreu a dois quilômetros da pista de pouso.
O avião decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo (SP), e o destino final era mesmo Paraty. A Emiliano Empreendimentos é proprietária da aeronave, que tem capacidade para oito pessoas. Pelo menos três pessoas morreram no acidente.
O avião Beechcraft C90GT, é um modelo semelhante à este do vídeo:
Fontes da Notícia: Veja/ Noticiasaominuto
Vídeo: YouTube
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!