Na tarde desta sexta-feira (20/01), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia de Ouro Preto do Oeste deflagrou a Operação “12:22″ visando cumprir mandados de prisão de cinco pessoas, as quais integram uma organização criminosa voltada à prática de crimes patrimoniais, especialmente estelionato.
A operação contou com as equipes de Ouro Preto do Oeste e Mirante da Serra e ainda o apoio de equipes da Polícia Civil do estado do Paraná, pois o líder do grupo foi capturado pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cianorte/PR, cidade onde o mesmo estava homiziado. A operação foi coordenada pelos Delegados Julio Cesar de Souza Ferreira e Roberto dos Santos da Silva.
Nesta data foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e busca e apreensão, em Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Cianorte/PR e Cuiabá/MT, no entanto, conforme informaram os coordenadores, já haviam sido cumpridos quatro mandados de busca e apreensão também nessa região, sendo que foram recuperadas 259 reses bovinas.
De acordo com informações dos delegados, a quadrilha estava agindo há muito tempo na região, sendo que são atribuídos ao grupo ao menos seis golpes aplicados nesta comarca. A preferência dos criminosos era o furto de gado (abigeato) e a prática de estelionato, sendo que tramitam sete inquéritos em desfavor desses investigados.

Além dos golpes aplicados, há suspeita de homicídio recaindo sobre o líder do grupo, MAYCON FERREIRA APOLINÁRIO. Os investigadores afirmam que há elementos indiciários de que o investigado em questão seja o autor do assassinato da vítima FERNANDO DUARTE, ocorrido no bairro “Colina Park” no final do ano passado. O grupo também é investigado em outra tentativa de homicídio, a qual vitimou a pessoa conhecida como “Sapo”, também ocorrida no ano passado.

Além dos mandados que foram cumpridos essa tarde, outros mandados
de busca e apreensão e outras prisões deverão ocorrer nos próximos dias.
O NOME
O nome da operação faz alusão à passagem bíblica do livro de Proverbios, capítulo 12, versículo 22, a seguir transcrito: “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite”. Isso porque o modus operandi da quadrilha era essencialmente por meio da mentira ou engodo, utilizando-se de artifícios e ardis para enganar suas vítimas.
AS VÍTIMAS DEVEM PROCURAR A POLÍCIA
A Polícia Civil orienta todas as vítimas patrimoniais, especialmente de veículos pesados (tratores e caminhões) ou leves (carros e motos) e reses bovinas, que procurem a Delegacia de Ouro Preto do Oeste na próxima semana, para inquirições que ainda não tenham ocorrido e os devidos reconhecimentos.
Fonte: PC RO
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!