DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

15 março, 2017

Nas Delegacias os problemas da falta de espaço continuam

A muito tempo a Imprensa rondoniense vem publicando informações a respeito das condições de trabalho e de espaço nas Delegacias do estado, mas tudo continua como antes.

Assim que o cidadão chega nas Delegacias de Polícia de Rondônia, sempre se depara com cenas no mínimo estranhas como por exemplo a falta de espaço e de comodidade para os usuários e servidores, mas o que mais chama a tenção nos últimos tempos é o grande numero de veículos estacionados, apreendidos e que aguardam por uma solução, seja de natureza Pericial, ou mesmo por identificação e restituição dos veículos aos seus respectivos donos.

Na verdade, se o grande número de veículos apreendidos continuam em Delegacias é mera falta de espaço, pois se tivesse que simplesmente periciar e restituir, seria fácil, mas ai entra a questão dos trâmites, por estas razões o problema se estende por toda vida.

Vale a pena salientar, que problemas de Delegacias de Polícia, parece que é somente das Delegacias e de mais ninguém, e que ninguém ver esta situação  nos Órgãos para os quais a policia Civil trabalha diretamente, com este problema, e enquanto for assim, tudo bem.

Isso tem nome, chama-se descaso.

 A POLÍCIA CADA VEZ MAIS LONGE DA COMUNIDADE
Nos parece que falta mais empenho do Governo do estado em expandir os espaços usados pela PC, e com o advento das UNISP's(Sistemas de Delegacias financiadas pelo Governo Federal),o tão almejado espaço, fica cada vez mais reduzido, pois só juntar forças policiais em um só prédio nunca vai resolver a questão da Segurança Pública e com o agravante de afastar cada vez mais a polícia das Comunidades.

Lembrando que a bandidagem tomou de conta das Favelas do Rio de Janeiro por exemplo, foi com estas diretrizes, onde deixou de ocupar as Comunidades no passado e agora tentam inutilmente sufocar o Crime já bastante enraizado com as ditas UPP's, ledo engano.

Os resultados conseguidos pelas UPP's  são estes que todos nós  acabamos tomando conhecimento pelo mídia, a cada investida da Polícia um novo caos se cria com as pessoas.

A pergunta é: Por que não  colocar a Polícia dentro das Comunidades em vez de afastá-la de lá ?
É preciso rever com urgência esta forma de fazer Segurança Pública em Rondônia. Se o governo do estado vai economizar com Segurança, vai, mas que vai deixar uma lacuna enorme para serem ocupadas pelos bandidos, também vai.

Post: G. Gomes
Imagens: Próprias
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários