Go

02 maio, 2017

Polícia de MT prende dois suspeitos e identifica mandante de Chacina

A polícia do Mato Grosso prendeu nesta terça-feira (2) dois suspeitos de participar da chacina que deixou nove posseiros e trabalhadores rurais mortos em Colniza (MT), informou a Secretaria Estadual de Segurança Pública.

O mandante do crime também teria sido identificado, mas está foragido e negocia a rendição por meio do advogado. Os nomes e as circunstâncias da prisão serão divulgados na tarde desta terça (2), em entrevista coletiva em Cuiabá.

A chacina ocorreu no último dia 19 de abril, perto da agrovila Taquaruçu do Norte, localizada em região de difícil acesso, perto das divisas com Rondônia e Amazonas.

Os posseiros foram mortos a tiros e golpes de facões ao longo de uma picada de 9 km dentro da área disputada. Procurado pela reportagem na semana passada, governo do Estado de Mato Grosso não soube identificar quem tem o título do local. 
 
Um levantamento realizado pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) apontou que 6.601 famílias de Mato Grosso moram em áreas de conflitos agrários. Os dados colocam o estado na 1º posição no ranking do Centro-Oeste e em 6º lugar no ranking nacional. Os números fazem referência aos casos ocorridos em 2016.

O maior número de famílias em locais de conflito em Mato Grosso, segundo a CPT, pertencem ao Parque Nacional do Xingu, nos municípios de Querência, Canarana e São Félix do Araguaia. São ao todo, 1.522 mil famílias.

Fonte:PC/MT
Informações: Folhapress
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários