Go

06 julho, 2017

Temer teria pedido a ministro para pressionar relator da denúncia

O presidente Michel Temer, na companhia do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, teria recorrido ao também ministro Leonardo Picciani (PMDB-RJ), do Esporte, nessa terça-feira (4), na tentativa de conseguir um aceno positivo do também peemedebista Sergio Zveiter (RJ) em relação à denúncia contra o presidente.

Zveiter foi escolhido como relator do processo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e, segundo informações da jornalista Andréia Sadi, do portal G1, não teria agradado ao Planalto, já que ele é considerado independente.

Leonardo, que é filho do cacique do PMDB no Rio e presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Jorge Picciani, reuniu-se com Temer e Padilha, na noite de ontem, no Palácio do Planalto.

Ele confirmou o encontro, mas negou que a intenção do presidente fosse pedir que interferisse junto ao relator. Disse que o objetivo foi buscar apoio da bancada do PMDB. "Estamos conversando, buscando apoio".

Zveiter afirmou conhecer Picciani, mas foi firme ao considerar nula a chance de ceder às pressões. "Conheço Leonardo, como toda a bancada. Ele era líder do PMDB. Mas assim como nunca interferi no trabalho dele como ministro, a chance é zero de ele interferir no meu. Não há possibilidade alguma de me pressionar. Vou ouvir todo mundo, mas vou trabalhar de acordo com a Constituição e com a minha consciência no processo", disse o relator da denúncia.

Informações: Noticiaominuto
Post: G. Gomes
Para: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários