DEPUTADO PETISTA USOU DINHEIRO DESVIADO PARA FRAUDAR AS ELEIÇÕES INTERNAS DO PRÓPRIO PT
Em 2012, quando Lula e Dilma Rousseff decidiram usar uma CPI do Congresso para tentar conturbar o julgamento do escândalo do mensalão, o deputado Odair Cunha (PT-MG) foi escalado para fazer um serviço sujo.
Nomeado relator da CPI do Cachoeira, o parlamentar do baixo clero da Câmara, mas com ambições de ascender no organograma de poder, valeu-se da comissão para uma grotesca tentativa de intimidação do então procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que havia pedido a condenação dos mensaleiros.
A empreitada fracassou porque a CPI acabou tropeçando em crimes praticados pelos próprios petistas e aliados. Ao investigarem as relações do contraventor Carlinhos Cachoeira, os políticos, por acidente, cruzaram com os negócios da empreiteira Delta e as operações milionárias do doleiro Adir Assad. Como a Lava-Jato revelaria mais tarde, Adir e a Delta eram parceiros do PT no esquema de corrupção na Petrobras. Ante o tremendo tiro no pé, a CPI foi encerrada com um pífio relatório de uma página e meia.
Via: Folha Política
Post: G. Gomes
Para: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!