Go

11 outubro, 2017

MP de Temer, sindicatos vão tomar dinheiro de todos os trabalhadores


Com apoio do viagrento cara de pau, Michel Temer, que está para editar uma Medida Provisória absurda, os sindicatos e centrais sindicais, já se preparam para cobrar taxas em uma nova forma de financiamento e lavagem de dinheiro, que é mais um roubo contra todos os trabalhadores.

“Todos”. isto é, não será cobrada taxa apenas dos filiados, sócios, mas de todos os trabalhadores.

O Ministério Público deve agir contra esses abusos, muito piores do que os anteriores.

Sindicatos das principais centrais sindicais do País estão aprovando em assembleias a manutenção da cobrança do imposto sindical ou a criação de novas contribuições antes mesmo de o governo Michel Temer editar medida provisória para regulamentar a matéria. Os sindicatos querem arrecadar o dinheiro de todos os trabalhadores e não apenas de seus sócios, tanto no caso da manutenção do imposto quanto na das novas contribuições – chamadas de assistencial ou negocial.

Essa é a estratégia montada para driblar o fim da obrigatoriedade do pagamento do imposto, previsto na reforma trabalhista que entra em vigor em 11 de novembro. Ela deve enfrentar resistência na Justiça. Para o Ministério Público do Trabalho, é ilegal.

Os sindicatos dos metalúrgicos de São Paulo (Força Sindical), dos metalúrgicos de São Leopoldo (RS), filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT), e o dos têxteis de Guarulhos, da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), foram os primeiros a adotá-la.

 Por: NBO
Informações: Estadão
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários