Rio de Janeiro -Um major da Polícia Militar foi resgatado de um sequestro após conseguir gravar um vídeo do cativeiro. De acordo com informações do jornal O Dia, Joelmir dos Santos, chefe do Centro de Instrução do Comando de Operações Especiais (COE), foi rendido por homens armados na manhã de domingo (3) na Estrada de Maricá.
O militar foi localizado com as mãos amarradas no porta-malas de um veículo por agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), na comunidade do Anaia, em São Gonçalo. O oficial relatou estar acompanhado por uma mulher, cuja identidade não foi revelada, no momento do crime. Ela permanece desaparecida.
"Ele está sendo conduzido para a Delegacia de Homicídios de Niterói para prestar depoimento. A mulher que o acompanhava ainda não foi localizada", afirmou o delegado Marcos Amin, titular da Core.
No vídeo, Joelmir aparece um um cômodo com tijolos expostos. "Estou aqui desde manhã. Meu contato é coronel Henrique, chefe do Estado Maior, pode fazer contato com ele. Ou coronel Nogueira, coronel do GAM. Ou coronel Renne Alonso, comandante do 2ºCPA". A gravação foi enviada para um oficial do COE pelo major, no início da tarde.
Ainda segundo o jornal, é possível ver parte do rosto de um homem, que seria um dos sequestradores. Um time da corregedoria da PM foi até a delegacia para acompanhar as investigações.
Informações: N.ao.M
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!