© iStock
A secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do norte, Sheila Freitas, disse que os policiais e bombeiros em greve no estado poderão ser presos a partir desta terça-feira (02/01/2018). A afirmação é embasada em decisão do desembargador Cláudio Santos, do Tribunal de Justiça.
"Nós preparamos essa coletiva para que os policiais tenham conhecimento do teor das decisões. Que é imperioso amanhã (terça-feira) a reabertura das delegacias, é imperioso que se vá para os batalhões e se faça o patrulhamento", disse a secretária ao G1.
Os oficiais estão parados desde 19 de novembro por conta de atrasos nos pagamentos dos salários.
E tudo isso ocorre porque os Governadores usam a Folha de pagamento como instrumento de manipulação das Polícias e as usam como meio de propaganda e promoção política.
Agora, os policiais bem sabem como é viver com o salário de policial no Brasil onde os mesmos tm que brigar contra os criminosos comuns e os criminosos políticos, sendo que estes últimos detém o Poder nas mãos.
Os governantes passam com muita clareza a noção anarquia no setor público.
É temeroso imaginar o dia em que fundirem as Polícias, a partir dai haverá uma só Polícia e um só pensamento, talvez fique ingovernável.
Informações: N.ao.M
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!