Gleisi Hoffman (PR), compartilhou neste sábado (27/01/2018) em seu perfil oficial no Twitter um boato sobre uma possível “ameaça” da Organização das Nações Unidas (ONU) contra o Brasil, que teria como motivação a apreensão do passaporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Mais repercussão internacional negativa ao Brasil por causa da perseguição a Lula”, disse a senadora. O texto a que ela se referia continha os seguintes dizeres:SECRETÁRIO GERAL DA ONU AMEAÇA O BRASIL.
Após decisão da apreensão do passaporte de Lula, António Guterres Presidente da ONU classificou como Ato Ditatorial, a retenção de um passaport de um líder mundial.
Antonio Guterres ameaçou o Brasil com sanções caso o passaport de Lula não seja devolvido
A reportagem do blog A Protagonista entrou em contato com a ONU Brasil, que confirmou que as informações são inverídicas(MENTIROSAS). A entidade esclareceu que a ONU é uma entidade de caráter diplomático, e portanto “ameaças” não fazem parte da natureza da instituição.
Além disso, sanções não são determinadas de maneira unilateral pelo secretário-geral, e sim debatidas pelo Conselho de Segurança. Por fim, António Guterres não é “presidente” da ONU, e sim seu secretário-geral.
Essa foi a segunda gafe virtual cometida pela presidente do PT em 2018. No dia 14 de janeiro, a senadora, também no Twitter, comentou que uma torcida alemã havia levado ao estádio uma faixa que dizia “Forza Lula”, mas na verdade os dizeres continham a mensagem “Forza Luca”, homenagem a um italiano.
Post: G. Gomes
Por: Nbo
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!