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10 março, 2018

Então era tudo mentira: Perfis falsos fizeram parte da campanha de Dilma, em 2010

Quatro pessoas foram contratadas, em 2010, para criar e gerir perfis falsos a favor de Dilma Rousseff durante sua campanha para a Presidência, segundo informação revelada pela BBC Brasil. 

Três dos envolvidos, que foram ouvidos em anonimato pelo site, disseram terem sido pagos cerca de R$ 4 mil por mês durante o período eleitoral. Quem teria feito os contratos é uma empresa de marketing eleitoral Ahead Marketing, pertencente a Gabriel Arantes Cecílio e, então, a Arnaldo Lincoln de Azevedo.

De acordo com os entrevistados, o seu trabalho consistia em se reunir em um apartamento em Higienópolis, São Paulo, e gerar conteúdo para blogs e perfis falsos que impulsionariam a imagem de Dilma e seu correligionários nas redes sociais.

No total, teriam sido feitos 131 perfis falsos para fazer postagens que exaltassem a campanha de Dlima e atacassem a candidatura de seu principal adversário, o tucano José Serra. Os usuários criados interagiam entre si e tentavam agir com “realismo” para se misturar entre perfis de pessoas verdadeiras.
Informações: BBC e o Globo
Post: G. Gomes
Via: Nbo
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

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Top Comentários

  • Anonymous
    AnonymousMuito bom esse projeto, vamos divulgar em outros canais
  • Anonymous
    AnonymousAplica-se o efeito Simetria para Estados e Municípios.
  • Prof. Antônio Brito
    Prof. Antônio BritoMuito interessante, e em relação aos precatórios do Estado, quais as expectativas?
  • blogdomarival2.blogspot.com
    blogdomarival2.blogspot.comCaros colegas da força de segurança, sem exceção de classes, só temos que agradecer a Deus…
  • Anonymous
    AnonymousEsqueceram que tiveram apoio da PM
  • Anonymous
    AnonymousVerdade mesmo
  • Anonymous
    AnonymousUma área de pura natureza esplêndida maravilhosa
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