DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

11 março, 2018

Juízes do Trabalho decidem aderir à greve do próximo dia 15 de Março - Só eles podem?

© Pixabay
Pesquisa realizada pela associação que representa os juízes do Trabalho apontou apoio de 522 magistrados à greve marcada para a próxima quinta-feira (15/03/2018) pelos juízes federais - 280 se declararam contrários. Diante do resultado, segundo a Folha de S. Paulo, a categoria resolveu aderir à adesão que defende a manutenção do pagamento do auxílio-moradia.

Com a decisão, os magistrados pretendem atender apenas casos considerados urgentes, como pedidos de liminar, e vão remarcar outras audiências.

O reflexos  da greve

O que pode representar negativamente com a Greve anunciada pelos juizes, é algo altamente prejudicial, mas ocorre que essa greve já acontece de forma silenciosa e descarada a muito tempo, basta ver o número de Processos parados por conta de Férias, Licenças Prêmios, Recesso do Judiciário e até mesmo a preguiça de muitos juízes em todo o País.
Desigualdades no direitos coletivos e individuais
  
O que se observa com muita clareza é que os juízes estão sentenciando, decidindo, em causa própria, como se não bastasse os altos salários e mordomias que já recebem, tudo isso faz o cidadão pagador de impostos se sentir lesado de todas as formas. 

A pior sensação que os brasileiros sentem é descrença no Judiciário com todas essas atitudes, sem contar os comprometimentos com políticos investigados, vendas de sentenças, vazamentos de informações sigilosas e outras condutas nada aceitáveis.

Outras Categorias não podem fazer greves

Vale a pena lembrar que outras Categorias de servidores públicos já não podem fazer greves, tais como : Policiais, Professores, servidores da saúde e por ai vai...isso nasceu de decisões de juízes, o que nunca quiseram aceitar greves de nenhum servidor por entenderem que atrapalha a prestação de serviços a população, o que prova também que existe sim diferença de direitos entre servidores públicos, que são desrespeitados pelo Judiciário, principalmente.

Ora, se os governantes não cumprem as Leis e nem cumprem os acordos políticos, coletivos e administrativos, só resta fazer greve para chamar a atenção da população para os erros cometidos, e se tiram esse direito dos servidores, significa que oficializaram os erros e apoiamos seus cometidores. Isso é fato!

Informações: Folha.de S.Paulo
Via: Yahoo
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários