Go

27 abril, 2018

Polícia Federal em investigação sugere que Temer lavou dinheiro propina em imóveis da família

(Foto/Paulo Lopes/Futura Press)

Uma investigação da Polícia Federal (PF) sugeriu que o presidente Michel Temer lavou dinheiro de propina no pagamento de reformas em imóveis de familiares, além de ter ocultado transações imobiliárias em nome de terceiros.

A suspeita surge seis meses depois da abertura de um inquérito sobre a edição de um decreto para o setor portuário, a qual beneficiou empresas do setor em troca de propina.

Marcela Temer, sua mulher, e o filho do casal, Michelzinho, de 9 anos, são donos de alguns desses imóveis.

Até agora, a investigação aponta que o presidente recebeu, por meio do coronel João Baptista de Lima Fillho, ao menos R$ 2 milhões de propina em 2014.

Neste mesmo ano, quando Temer foi reeleito vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff, duas reformas foram feitas, em valores semelhantes, em propriedades de familiares do emedebista, da filha Maristela Temer e da sogra, Norma Tedeschi. Segundo as autoridades, a quantia destinada às obras é originária da JBS e da empresa Engevix.

O advogado do emedebista, Brian Alves Prado, nega qualquer irregularidade, afirmando que os “valores transacionados a partir de doações, aquisições de imóveis ou investimentos são absolutamente compatíveis com seus rendimentos declarados à Receita Federal”.
  
Informações: Folha de S. Paulo 
Via: Yahoo
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários