DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

27 maio, 2018

Governador Daniel Pereira anuncia medidas para garantir abastecimento de setores essenciais no Rondônia - Que medidas?

(Foto - Governador Daniel Pereira - Acervo do estado)
Em pronunciamento que gravou em Ji-Paraná, para onde transferiu a sede do governo estadual durante a 7ª Rondônia Rural Show, o governador Daniel Pereira afirmou que estão sendo adotadas medidas para que setores essenciais não sejam afetados pela greve dos caminhoneiros, que ocorre em todo o país. 

Ele também disse que os governos estaduais estão dispostos a encontrar uma solução para o impasse.

Segundo Daniel Pereira, a paralisação afeta a todos, mas a proposta apresentada pelo governo federal é simplista, pois apenas transfere para os estados a responsabilidade.

O governo federal é o detentor do monopólio do preço do combustível no país e quem promove os aumentos dos preços do combustível de forma sistemática”, destaca o governador.

Ele explica que qualquer perda de receita nos estados, como propõe o governo federal, significa comprometer educação, saúde, segurança, estradas e o bem estar da população.

Ao final do pronunciamento, que tem pouco mais de dois minutos, Daniel Pereira diz que está empenhado em garantir combustível para atender as áreas de segurança, além de energia atender as unidades de saúde.
 💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭

A visão do contribuinte do Estado
Para os contribuintes rondonienses, pouco muda com ou sem medidas, pois aqui importamos de tudo, alimentos, vestuários, equipamentos, combustíveis, veículos e todos os outros produtos industrializados, tudo vem de outros estado da Federação, aqui produzimos carne bovina que nem sabemos se atende a demanda local, já que os preços estão alinhados com as tabelas de outros estados, logo, quaisquer medidas que venham ser tomadas, precisam ter efeitos reais e imediatos nos preços das mercadorias para então ter valor.Tenho dito.

Fonte: Governo de Rondônia
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários