Go

06 junho, 2018

Ministro Luis Barroso critica políticos corruptos que se dão bem perante juízes - Esse é o cara!

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso criticou políticos corruptos que se dão bem perante juízes. De forma provocadora, Barroso disse que corruptos são uma minoria no Brasil, porém estão sendo protegidos devido sentenças desprestigiadas de alguns juízes.

Barroso avaliou que há juízes que mantém a cultura de proteger os mais ricos. O comentário evidencia contas de corruptos no exterior, vindas de atos ilícitos, sendo facilmente liberadas por juízes em processos. 


Ou seja, além do político, empresário ou doleiro agir ilegalmente, ainda consegue que seus bens ilícitos sejam liberados na Justiça. Os valores são exorbitantes, chegando a bilhões. Um criminoso rico também consegue ser liberado facilmente da cadeia.

Simpatia pela primeira instância

Segundo informações do jornalista Cláudio Humberto, do portal ”Diário do Poder”, Barroso condena juízes que agem para favorecer corruptos. No entanto, ele atribuiu comentários simpáticos aos juízes de primeira instância que estão se mostrando ”contra a cultura da leniência”.

O ministro diz que ainda há juízes lutando para mudar a ”velha ordem”. O ministro enfatizou que o Brasil se transformou em um país que privilegia os ”ricos delinquentes”. 

Muitos que têm poder financeiro cometem delitos e se estabelecem impunes, escapando da Justiça.

Informações: Nbo
Post: G.Gomes
Canal:www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários