Membros da família imperial durante encontro com simpatizantes da monarquia, no Rio de Janeiro, em março de 2018 (Mauro Pimentel/AFP)
Uma lei em Rondônia obriga escolas públicas e particulares do estado a hastear a Bandeira Imperial ao lado da bandeira do Brasil todos os dias.
De autoria do deputado Eurípedes Clemente (MDB), conhecido como Lebrão e simpatizante da monarquia, a lei também prevê que as atividades cívicas toquem o Hino Nacional e o Hino da Independência.
Segundo reportagem do Buzzfeed, o gabinete do parlamentar é composto por diversos monarquistas que teriam, inclusive, participado de encontros com a família real.
Mesmo vetada pelo governador Confúcio Moura (MDB), a lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa e encontra-se vigente no estado. No entanto, as instituiçōes não foram informadas do novo decreto. Ao Buzzfeed, o diretor de uma das escolas da rede municipal de Porto Velho, capital de Rondônia, afirmou que, além de não ter sido notificado da determinação, a rede de ensino não possui mastro para hastear as bandeiras em eventos cívicos.
Dep.Lebrão |
O deputado Lebrão acredita que a lei se tornará conhecida após um evento com a família real brasileira, marcado para o dia 1º de Agosto. A viagem será custeada pelos monarquistas, enquanto o Estado se encarrega da compra das bandeiras com o símbolo imperial.
De acordo com especialistas, a Bandeira Imperial não configura um símbolo nacional e, portanto, sua imposição trata-se de uma ilegalidade.
Familia real doida pra comer de graça e explorar contribuintes. |
Fonte:
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!