STF decidiu nesta última quinta-feira (14 de junho2018) que o recurso do ex-presidente Lula será julgado na 2ª Turma da Corte e não mais no plenário virtual.
Segundo o regimento da Corte, quando um caso vai para o plenário virtual é porque o entendimento do relator é de que o tema não exige mais debates.
Em Julho de 2016, durante o recesso do Judiciário, o então presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, concedeu liminar para Moro manter os áudios sob sigilo.
Em Outubro de 2017, o relator Edson Fachin negou o pedido por entender que o tipo de ação apresentada, uma reclamação, não era adequada para análise de fatos e provas.
Com a proibição da condução coercitiva pelo STF, o depoimento do Lula com base na condução pode ser anulado e por consequência o processo?
Lembrando que a Lei penal retroage pra beneficiar o réu.
Será que está aí a manobra pra soltar Lula?
Diante de tanto descrédito do STF com a população brasileira, qualquer movimento de qualquer um seus membros passam a serem vistos como manobra para beneficiar seus padrinhos políticos, o que torna ainda mais imoral sua existência.
Lembrando que 5 (cinco) dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, são petistas de carteirinha e não escondem suas preferências.
Informações: NBO
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!