Após décadas de pouco caso com a literatura, o ex-presidente Lula parece finalmente ter se encontrado com os livros. Tinha que ser na prisão. O petista que já declarou que não gostava de ler por achar chato alega ter lido 21 livros desde que foi preso, há 57 dias. Os presos conseguem diminuir quatro dias da pena para cada livro que leem. Mas, além da leitura, eles precisam fazer uma resenha, que depois é avaliada por uma equipe pedagógica. Lula já ultrapassou a cota prevista em lei, que permite contabilizar apenas 12 livros a cada ano, o que significa 48 dias a menos na pena.
Condenado a uma pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, Lula vive atualmente entre quatro paredes de uma sala no isolado 4.º andar do prédio da Polícia Federal em Curitiba, no Parana. O cubículo tem 15 metros quadrados e conta com uma cama, um pequeno armário, uma mesa com quatro cadeiras e uma televisão também pequena, onde é possível assistir apenas os canais da TV aberta, como SBT, Band, Globo, etc. A sala parece apinhada, quando se abre uma esteira para exercícios físicos disponibilizada para o petista.
Lula passa seus dias assistindo TV, fazendo exercícios e lendo. O petista recebe uma visita semanal de sua família e de alguns amigos por períodos que não podem exceder uma hora. Quando as visitas vão embora, Lula costuma lamentar por não poder convidá-las a ficar mais alguns minutos, cinte de que não pode acompanhá-las nem até o portão. O petista, que é réu em outras seis ações penais, passa o resto da semana refletindo sobre seu futuro.
Esta semana, Lula fez publicar em seu perfil no Twitter que que está lendo atualmente o livro O Voto do Brasileiro, de Alberto Carlos Almeida. Na publicação, o petista inseriu o link para a Livraria da Folha, onde a obra pode ser encontrada por R$ 53,90. Não se sabe se o ‘merchandising’ é recompensado com mais livros ou se há algum por fora.
Informações:Nbo
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Capa:encurtador.com.br/btCLS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!