DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

14 julho, 2018

Jornalista americana já assistiu a mais de 280 condenados serem executados

Reprodução/Twitter

Moradora do Texas, nos Estados Unidos, a jornalista Michelle Lyons não esperava que fosse se especializar num tipo de cobertura, no mínimo, inusitada: a de execuções.

Quando trabalhava para o “Hunstivlle Item”, em 1998, Michelle foi pautada para cobrir a execução de um prisioneiro e a “vaga” acabou ficando para ela.

“O Texas iria executar o recorde de 40 condenados naquele ano. Eu acompanhei 38 das execuções”, contou a americana, em reportagem do “Sun”.

Aos 40 anos, a jornalista afirmou que já tinha assistido mais de 280 execuções de homens e mulheres no Texas. A primeira execução reportada por ela foi de Javier Cruz.

“Não me lembro como ele estava ou o que ele disse, ou mesmo se ele se desculpou. Eu só me lembro de as pessoas querendo saber se eu estava bem. E eu estava. Então me ocorreu o pensamento de que estar bem significava algo mais – que eu era fria -, mas percebi que era uma boa jornalista e segui em frente”, explicou.

As memórias renderam um livro “Death Row – The final minutes” (O corredor da mortes – Os momentos finais).

“Acompanhei execuções por 11 anos. Não gostava de falar do meu trabalho e escondia o que eu fazia. Dizia que eu era professora de uma creche. Hoje estou em paz com o meu passado. Testemunhar execuções era o meu trabalho e eu tentei fazê-lo com respeito e cuidado”, declarou Michelle, que desde 2012 não faz mais esse tipo de cobertura.

Informações: Yahoo
Post: G. Gomes
Canal: www.dljipa.blogspot.com.br
Ilustração: encurtador.com.br/dfjsS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários