DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

27 julho, 2018

O ator José de Abreu e sua ex-mulher são suspeitos de falsificação de notas fiscais que envolvem a Lei Rouanet - Leia Mais...

O ator global José de Abreu e sua ex-mulher, Carolina Paolla Mosquella, são suspeitos de falsificação de notas fiscais que envolvem a Lei Rouanet. Eles foram intimados a comprovar os gastos, já que obtiveram muitos recursos nos governos petistas. Conforme informações divulgadas pela revista Veja, no ano passado, o governo federal quer explicações sobre o uso do dinheiro público para uma peça teatral. Zé de Abreu deve explicações.

Zé de Abreu e sua esposa foram condenados restituir aos cofres públicos R$ 300 mil. O dinheiro foi direcionado para a peça “Fala Zé”, porém, não houve nenhuma prestação de contas. Já o monólogo de Camila teve alguns documentos entregues, mas, ao que tudo indica, eles foram falsificados.

Conforme apuração da CPI da Lei Rouanet, a caligrafia de todas as notas fiscais, são idênticas. Os espetáculos foram apresentados em mais de 20 cidades e deveriam trazer assinaturas diferentes, o que não aconteceu.
Notas estranhas

A CPI notou que duas notas chamaram a atenção pela estranheza delas. Elas foram emitidas pela Bravix Produções Artísticas e Cinematográficas Ltda. A nota de número 001382 tem a data de novembro de 2009. Já a nota 003285, que deveria ser posterior a esta, possui a data de outubro do mesmo ano. Esse erro grave demonstra que pode ter ocorrido atitude ilícita.

Mosquella e Abreu eram casados quando receberam os recursos da Lei Rouanet. O dinheiro utilizado por eles veio da Petrobras, estatal que foi dominada por roubos gigantescos de corrupção nos governos petistas.
Zé de Abreu é Lula

O ator sempre foi um “apaixonado” pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele já entrou em conflito com vários críticos do ex-presidente. Em um episódio chato, o ator teria se desentendido com um casal em um restaurante e chegou a cuspir neles.

Pelas investigações, dá pra ver que Abreu sempre teve muito acesso à recursos da Lei Rouanet e com a saída do PT do poder, a “mamata” acabou.
Zé de Abreu e Zé Dirceu - Duas peças raras.
Fonte: Revista veja
Via: Nbo
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Ilustração:encurtador.com.br/alnoq

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários