(Foto reprodução)
A partir de hoje, 13 de Setembro de 2018, a mais alta corte do País será presidida pelo petista e ex advogado do partido dos Trabalhadores, Dias Toffoli substituindo a ministra Cármen Lúcia, seu vice-presidente será Luiz Fux.
A preocupação do povo brasileiro sobre o novo ocupante do cargo giram em torno de sua proximidade com o Partido dos Trabalhadores (PT), pelo qual chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a partir de uma indicação do ex-presidente e agora presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, em 2009.
Em 2012, votou pela condenação do ex-presidente do partido José Genoino por corrupção ativa. Na ocasião, afirmou que para muitos era óbvio que haveria a absolvição.
“Eu trabalhei com ele, que foi meu chefe na liderança do PT, era um parlamentar admirado por muita gente, tínhamos uma relação. Eu votei pela condenação, porque tinha provas contra ele.”
O CURRICULUM DE DIAS TOFFOLI
- O mariliense, que se formou em Direito pela Universidade de São Paulo em 1990, fez estrada passando por movimentos ligados à esquerda.
- Logo depois de sair da faculdade já entrou na Central Única dos Trabalhadores (CUT).
- Em seguida, atuou como assessor jurídico do PT na Câmara dos Deputados.
- Foi advogado de Lula nas três eleições que o ex-presidente participou. E antes de ser indicado ao STF, passou pela Casa Civil na Presidência da República e pela Advocacia Geral da União (AGU).
- Ironia do destino ou não, participou da primeira votação acerca da constitucionalidade da chamada Lei da Ficha Limpa. Na época, afirmou que a legislação não valia para as eleições de 2010, visto que tinha sido outorgada naquele mesmo ano. Para ele, a lei é explícita em exigir o trânsito em julgado de um caso.
Por tudo que se sabe, Dias Toffoli é um petista de longa data e isso pode vir a favorecer a soltura do presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, por outro lado se isso vier a acontecer, o povo e as Forças Armadas pode fazer uma Intervenção Militar com muita facilidade.
Uma coisa ningem pode negar, a população já não aguenta mais tanta interferência política nas decisões do Judiciário para favorecer Crimes e criminosos políticos.
Informações: YahooPost: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Capa: encurtador.com.br/ovRSY
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!