DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

24 novembro, 2018

Anac lança página especial para tirar dúvidas de passageiros.


Com o objetivo de facilitar a vida do consumidor, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lançou nesta sexta-feira (23/11/2018) uma página com as principais informações necessárias para o usuário que utilizar o transporte aéreo durante sua viagem.

Disponível na Internet e adaptado para visualizações por meio de tablets e smartphones, o Passageiro Digital reúne orientações referentes à documentação, check-in, regras para bagagem, atrasos e cancelamentos, entre outras dúvidas frequentes.

Para o gerente de operações da Anac, Marcelo Lima, o lançamento da página inaugura uma nova fase entre o relacionamento da agência reguladora e os consumidores, mais moderna e simples. "A ideia foi produzir uma forma mais moderna e inteligente de se conectar com os cidadãos por meio de um site que não precisa instalar aplicativos, nem utilizar a memória do dispositivo para acessar. Um jeito fácil de se informar", afirmou em entrevista ao Governo do Brasil.

Segundo ele, a agência mapeou as principais dúvidas buscadas pelos usuários e disponibilizou na plataforma. Ao acessar o site da Anac, o cliente já é automaticamente redirecionado para o Passageiro Direto.

Caso o consumidor não consiga resolver seu problema, a Anac recomenda o registro de reclamação pelo canal www.consumidor.gov.br ou registrar a insatisfação por meio do canal de atendimento da agência no telefone 163 ou pela página do órgão.


ACESSE COM MÍDIA MÓVEL   PASSAGEIRO DIGITAL

CANAL DO CONSUMIDOR    CLICANDO AQUI
 Consumidor deve procurar Anac em caso de insatisfação com serviço das companhias - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Fonte: Governo do Brasil
Informações:a Anac
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários