O presidente eleito Jair Bolsonaro, em Brasília, em 14 de novembro de 2018
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, indicou nesta quarta-feira (14/11/2018) o embaixador Ernesto Araújo, atual chefe do Departamento de Estados Unidos e Canadá no Itamaraty, como seu ministro das Relações Exteriores.
"A política externa brasileira deve ser parte do momento de regeneração que o Brasil vive hoje. Informo a todos a indicação do Embaixador Ernesto Araújo, diplomata há 29 anos e um brilhante intelectual, ao cargo de Ministro das Relações Exteriores", tuitou Bolsonaro, em meio a uma extensa agenda de reuniões em Brasília com sua equipe de transição.
Junto ao presidente eleito, o futuro chanceler declarou a jornalistas em Brasília que sua missão será "garantir que esse momento histórico, extraordinário, que o Brasil está vivendo com a eleição do presidente Bolsonaro se traduza" na política externa.
"Uma política efetiva, uma política em função do interesse nacional, uma política de um Brasil atuante, de um Brasil feliz, de um Brasil próspero", acrescentou.
Jair Bolsonaro afirmou, por sua vez, que Araújo tem todas as credenciais para o cargo e que algumas instituições perderam seu brilho nos últimos anos.
Araújo, de 51 anos, atualmente chefia o Departamento de Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos do Ministério das Relações Exteriores.
Durante a campanha eleitoral, havia declarado seu apoio a Jair Bolsonaro através de várias publicações em um blog, no qual, identificando-se com seu próprio nome, qualificou o Partido dos Trabalhadores (PT), de "terrorista", segundo mencionado na imprensa.
Fonte: AFP
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!