No dia 13/11/2018, a Polícia Civil deflagrou mais uma operação contra os crimes de Tráfico, Associação para o Tráfico e Organização Criminosa no município de Urupa, operação este denominada "sobejo", que em termos semânticos significa sobra ou resto, sendo assim, uma alusão aos remanescentes de outra operação deflagrada em Urupa onde, na ocasião, foram presas 16 (dezesseis) pessoas pelas práticas dos mesmos crimes.
Na operação participaram cerca de 30 policiais civis de várias Delegacias do Estado a fim de darem cumprimento a 8 (oito) Mandados de Prisão preventiva e mais 7 (sete) Mandado de Busca eAapreensão em desfavor de membros de uma articulosa organização criminosa atuante na região.
As investigações se iniciram há aproximadamente 40 (quarenta) dias, sob chefia do Delegado Ronaldo Carvalho de Campos, onde os Investigadores intensificaram seus trabalhos no sentido de angariar indícios aos quais pudessem potencializa-los a fim de que estes tornassem provas junto ao Inquérito Policial, além de materializar as condutas de cada membro, bem como detalhar o modus operandi ao qual a referida ORCRIM atuava.
Após este lapso temporal e perante aos fortes indícios, a Autoridade Policial, Delegado Fred Matos, representou junto ao Judiciário medidas cautelares de Busca e Apreensão e Mandados de Prisão Preventiva em desfavor dos investigados sendo, de pronto, autorizados pela Juíza da Comarca de Alvorada do Oeste/ RO.
Os envolvidos possuíam uma rede que era responsáveis pela aquisição e distribuição de drogas no Município ocasionando uma série de outros crimes como, por exemplo, os crimes de furto, roubo e receptação aos quais, em sua grande totalidade, eram praticados pelos usuários de droga para manterem seus vícios.
Foram presas as pessoas de Izaque Adriano de Jesus, Adauberto, David, José Messias de Azevedo, Felipe Santana Freitas, Marco Antonio Amorim, e Rafael Chlebowski. Os envolvidos foram conduzidos ao presídio de Alvorada do Oeste onde ficarão à disposição da justiça.
Post: G. Gomes
canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!