© Reuters/Pool New
O governo australiano decidiu neste sábado dia 15/12/2018 reconhecer formalmente Jerusalém Ocidental como a capital de Israel, mas ainda não irá transferir sua embaixada até que haja um acordo de paz com os palestinos.
"O governo australiano decidiu que a Austrália reconhecerá Jerusalém Ocidental, onde fica a sede do Knesset - Parlamento de Israel - e de muitas das instituições governamentais, como a capital de Israel", disse o primeiro-ministro Scott Morrison, durante discurso no Instituto de Sydney.
Ele ainda acrescentou que a Austrália também irá reconhecer as aspirações de um futuro Estado para os palestinos tendo Jerusalém Oriental como capital somente depois que status for firmado em um acordo de paz. "Estamos ansiosos para transferir nossa embaixada quando for viável e após a determinação final do status", acrescentou o premier australiano.
Morrison ainda explicou que, em sua opinião, essa decisão respeita o compromisso de seu país com a solução dos dois estados, assim como as resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Informações: N.ao.M
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!