(Foto: Arquivo/Agência Brasil)
Criado para tirar as dúvidas dos viajantes, o Passageiro Digital tem como objetivo proporcionar informações sobre tudo o que envolve o serviço aéreo e a experiência de voo para o usuário. O site fornece informações que vão desde os documentos necessários para o embarque às orientações sobre check-in, passando por problemas com bagagem, atrasos e cancelamentos.
Além de instruções aos clientes, também são apontadas as obrigações que as empresas possuem com os serviços prestados. Os assuntos são organizados por temas e subtemas mais buscados.
Documentação
No campo documento, por exemplo, o usuário encontra esclarecimentos sobre a documentação necessária em viagens domésticas e internacionais.Também estarão listados os documentos para adolescentes menores de 12 anos e entre 12 e 17 anos. As opções de check-in e os procedimentos de inspeção de segurança estão especificadas na página.
Atraso
Para atrasos superiores a quatro horas, cancelamentos, interrupção do serviço e perda da conexão, a empresa deve oferecer as opções de reacomodação em outro voo (próprio ou de outra empresa, na primeira oportunidade), reembolso integral e execução do serviço por outra modalidade de transporte. A escolha da alternativa sempre cabe ao passageiro.
Outros temas, como horário de embarque, informações sobre a bagagem de mão, bem como extravio, furto ou violação, também podem ser acessados no site.
Apenas acessando a internet, o usuário sana dúvidas diversas, como check-in e bagagens.
Informações da Anac e do Ministério dos Transportes
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
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