Go

17 dezembro, 2018

Sérgio Moro anuncia Maria Hilda Marsiaj para Secretaria Nacional de Justiça.

©Sérgio Lima
O futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, anunciou nesta 2ª feira dia 17/12/2018 o nome da subprocuradora da República Maria Hilda Marsiaj para comandar a Secretaria Nacional de Justiça.

Atualmente, o órgão é chefiado por Luiz Pontel de Souza.

A Secretaria Nacional de Justiça é responsável por diferentes temas dentro do ministério. Entre eles, o de migração e refugiados, ações para combate à corrupção, cooperação jurídica internacional e, a partir do próximo governo, a coordenação do regime sindical.

Ali foi transferida essa coordenação de regime sindical, a pedido do governo que foi eleito, com a expectativa de reduzir problema de corrupção nessa área“, disse Sérgio Moro.

Também na unidade ficará o Departamento de Políticas de Judiciário. “[O departamento] orienta o presidente nas nomeações do que cabe a ele (…) para tribunais federais e superiores. A ideia é sempre buscar juízes e magistrados que sejam independentes“, disse o futuro ministro.

Há também o departamento de políticas do Judiciário, que oriente o presidente nas nomeações do que cabe a ele de discricionário de nomeações para tribunais federais e superiores. A ideia é sempre buscar juízes e magistrados que sejam independentes.
Outros integrantes

Além de Maria Hilda, Moro já indicou alguns nomes de sua equipe.

Adriano Marcos Furtado assumirá a direção da PRF (Polícia Rodoviária Federal). O advogado gaúcho Luciano Benetti Timm vai para a Secretaria de Defesa do Consumidor.

O auditor da Receita Federal Roberto Leonel será o próximo presidente do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) e o procurador da Fazenda Nacional Luiz Roberto Beggiora chefiará a Senad (Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas).

O paranaense indicou Maurício Valeixo para a direção-geral da Polícia Federal e Erika Marena para a DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica).

Também anunciou Fabiano Bordignon para chefiar o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) e Rosalvo Ferreira Franco, a Secretaria de Operações Policiais Integradas.
© Reprodução Maria Hilda Marsiaj
Fonte: Poder360
Por:Naomi Matsui
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários