Go

15 fevereiro, 2019

Governo destina R$ 14 milhões para assistência a imigrantes venezuelanos!

(Foto: Reprodução/Agência Brasil)
O governo federal repassou R$ 14 milhões ao Ministério da Defesa para apoiar e dar continuidade às ações de assistência emergencial e de acolhimento a imigrantes vindos da Venezuela. A medida que autorizou o crédito extraordinário foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa quinta-feira dia 14/02/2019.

Em Roraima, 13 abrigos alojam atualmente mais de 5,7 mil venezuelanos. Nos últimos meses, outros 4.564 mil imigrantes já foram encaminhados, pelo processo de interiorização, para outros 17 estados do País. Nesta sexta-feira (15) e sábado 16/02/2019, mais 226 abrigados em Boa Vista (RR) serão interiorizados para oito cidades brasileiras.

Operação Acolhida

A interiorização é um dos pilares da Operação Acolhida. Imigrantes que aderem voluntariamente à estratégia são registrados, documentados e imunizados. Depois, são transportados às cidades participantes da ação. Já na região escolhida, eles são abrigados em centros com moradia e informados sobre locais de assistência à saúde e demais serviços públicos regionais. Os venezuelanos recebem ainda oportunidades de ingresso no mercado de trabalho.

Os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Pará são os que mais receberam imigrantes pelo programa – com 850, 768 e 524, respectivamente. 

Despesas imprevisíveis

Adicional destinado ao atendimento de despesas urgentes e imprevisíveis, o crédito extraordinário é um recurso autorizado por medida provisória. Roraima vem enfrentando sérios problemas em decorrência do grande número de venezuelanos que entram no território brasileiro pelo estado em busca de apoio social, econômico e humanitário.
Fonte: Governo do Brasil
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários