Go

26 fevereiro, 2019

MEC pede para que escolas filmem alunos cantando o hino nacional - A esquerda rídicula fica revoltadinha!

(Foto:Agência Brasil)
O Ministério da Educação (MEC) enviou nesta segunda-feira dia 25/02/2019 um e-mail a instituições de ensino do país solicitando que diretores organizem os alunos para cantar o hino nacional no início do ano letivo. O comunicado ainda pede que seja lida para as crianças uma carta do ministro Ricardo Vélez Rodriguez que termina com o slogan do governo: “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos.”👍👍👍👍👍

Brasileiros! Vamos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de você, alunos, que constituem a nova geração. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!”, diz o texto.👏👏👏👏👏👏

Também foi pedido que estes momentos sejam gravados e enviados para o governo, especificando inclusive o tamanho máximo do arquivo.

A mensagem deve conter o nome da escola, o número de alunos, de professores e de funcionários. Escolas particulares também receberam o pedido.

Por meio de nota, o MEC informou que a atividade faz parte da “política de incentivo à valorização dos símbolos nacionais”.

Segundo a pasta, o e-mail não é uma ordem, mas uma orientação. “Para os diretores que desejarem atender voluntariamente o pedido do ministro, a mensagem também solicita que um representante da escola filme (com aparelho celular) trechos curtos da leitura da carta e da execução do hino”, diz a nota.

O MEC não esclareceu se a mensagem foi enviada para todas as instituições de ensino do país.

Oposição revoltadinha reage

No Twitter, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) classificou o episódio como “gravíssimo” e disse que vai denunciar Vélez por crime de responsabilidade:

“O ministro da Educação se usa do lema de uma campanha para fazer doutrinação em massa nas escolas. Ministro, não é esse o seu papel”.

A esquerdinha falida e ridícula não se conforma com a perda do Poder, agora passa a contestar e até lamentar o novo modelo de ensino, onde se prioriza a formação do cidadão e abandona a apologia ao crime, homossexualismo, ideologias de gêneros, comunismo, socialismo e outras desgraças propagadas pela esquerda no Brasil.

Só resta um consolo para a esquerda: Aceitar que dói menos!

Informações: Yahoo
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários