DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

24 fevereiro, 2019

Passa dos 60 militares venezuelanos que pediram refúgio, diz governo da Colômbia!

 (Foto reprodução)
Mais de 60 militares venezuelanos pediram refúgio na Colômbia neste sábado dia 23/02/2019, diz o Ministério das Relações Exteriores colombiano em comunicado oficial.

De acordo com balanço do governo, 285 pessoas ficaram feridas nos confrontos na fronteira entre os 2 países e 37 foram hospitalizadas. Dos feridos, 255 são venezuelanos e 30 colombianos.

Dos 4 caminhões que tentaram passar de Cúcuta (Colômbia) para Urenã (Venezuela), apenas um segue no território venezuelano. Dois foram incendiados e um retornou para a Colômbia.

O presidente ditador Nicolás Maduro fechou as fronteiras com Brasil e Colômbia na 6ª feira 22/02019. Para ele, o envio de doações é uma interferência externa na política e soberania da Venezuela.

Neste sábado, Maduro afirmou que os Estados Unidos são imperialistas e que enviam ao país comida “podre e cancerígena que sobrou do Exército”.
Fortes confrontos estão ocorrendo nas fronteiras entre Venezuela, Brasil e Colômbia para tentar conter a entrada da ajuda humanitária.
Guaidó pede “cartas na mesa”.

O presidente autodeclarado da Venezuela, Juan Guaidó, que coordena a ação de chegada de suprimentos à Venezuela em diversos locais da fronteira, pediu em pronunciamento que a comunidade internacional “mantenha todas as cartas sobre a mesa” no que se refere à crise no país.

Anunciou também que irá reunir-se na 2ª feira dia 25/02/2019 com o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, em Bogotá (Colômbia), durante encontro do Grupo de Lima.

Militares venezuelanos dão entrevista à imprensa após desertarem na fronteira com a Colômbia..
Informações: Poder360
Post: G. Gomes
Canal; www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários